Praia da Cordoama (foto: Joana Martins) |
Não há local mais calmo e selvagem que o concelho de Vila do Bispo. É, atualmente, um dos poucos locais da região do Algarve onde toda a natureza se mantém intacta, no seu mais puro estado selvagem. Apesar de ser conhecido como um local com bastante vento, para quem quiser conhecer e desfrutar do verdadeiro Algarve não pode deixar de visitar este concelho.
Grande parte da área do concelho encontra-se inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, proporcionando paisagens espetaculares e uma enorme tranquilidade à medida que se vai explorando a região. Existem duas realidades bem distintas em Vila do Bispo. Por um lado temos a costa ocidental, uma zona pouco recortada e onde desaguam pequenos cursos de água doce, dando um toque de paz a toda a área. Por outro lado temos a costa meridional, que já é mais recortada em resultado da erosão e oferece, a quem a visita, uma estupenda visão de enseadas e baías.
Sagres, Baleeira (foto: Tiago Correia) |
Vila do Bispo é um ponto de referência para praticantes de desportos radicais, essencialmente aquáticos. As praias são paradisíacas são um convite aos amantes de windsurf, bodyboard e surf. Para quem nunca experimentou desportos aquáticos, a vila de Sagres tem imensas surfshops onde pode alugar todo o material necessário para poder partir à aventura!
As noites têm como grande palco a vila de Sagres! A rua de bares enche-se de pessoas de diferentes culturas, numa perfeita harmonia. Qualquer dos bares é aconselhado, todos possuem um ambiente descontraído. A vila ainda acolhe, no segundo fim-de-semana do mês de agosto, o festival de verão SuperBock Surf Fest, onde a música alternativa e o reggae dão cor e vida à fortaleza de Sagres.
Farol de Sagres (foto: Tiago Correia) |
A gastronomia é muito parecida ao do resto da região do Algarve, mas há que referir que o marisco é divinal, possui uma frescura que só existe neste local. O perceve (ou percebe) é um dos mariscos mais apreciados no concelho, mas tudo o resto preza pela qualidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário