quinta-feira, 8 de março de 2012

Gosto.

Fotografia: Tiago Correia


Gosto de ser amada. Gosto de ser acarinhada. Gosto que digam que estou bonita. Gosto que me avisem como está o tempo. Gosto que me mexam no cabelo quando tenho sono. 
Gosto que me deixem fazer o que quero. Gosto de ser a dona da razão. Gosto de pensar que um dia serei uma pessoa melhor. Gosto de saber que sou determinada. Gosto que as pessoas reconheçam toda a minha determinação. 
Gosto do sol. Gosto da praia, de sentir os grão de areia nos meus dedos dos pés. Gosto de ouvir o som do mar e ficar inspirada para escrever. Gosto muito de escrever. Gosto de expressar tudo aquilo que sinto. Gosto de expressar tudo aquilo que também posso não sentir através do papel. 
Gosto de ter os pés assentes no chão quando é preciso. Gosto muito de sonhar com o impossível. Gosto de pensar que posso vir a ter o mundo a meus pés. Gosto de viajar, e não preciso de ir para outros países para fazer as viagens da minha vida. 
Gosto de ouvir aquilo que me interessa. Gosto que tenham orgulho em mim. Gosto que demonstrem (bastante) que se orgulham de mim. 
Gosto de ser diferente. Gosto de ser misteriosa. Gosto de imaginar um mundo à minha medida. Gosto de dizer que estou cansada. Gosto de dizer que quero mil coisas e que não tenho nada. 
Gosto de me sentir útil. Gosto de ajudar quem mais precisa e até quem não precisa de nada. Gosto de falar com as pessoas. Gosto que me agradeçam. Gosto de dizer obrigada. Gosto que sejam sinceros comigo. Gosto de pessoas frontais. 
Gosto de ser feliz. 
Gosto de ter pessoas que me amam a meu lado. 
Gosto de dizer ‘amo-te’. 
Gosto de gostar.



Joana Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário