Fotografia: RTP |
No início da presente época tudo apontava para que a luta pelo título fosse feita por três clubes: um Sporting com tudo de novo (administração, equipa técnica, equipa, etc.), um Porto com um novo técnico, e um Benfica com uma equipa bem estruturada taticamente.
Nada fazia prever que o Sporting de Braga iria estar na luta pelo título de campeão nacional 2011/2012. No entanto, ontem os bracarenses mostraram que, apesar de o clube não ser considerado um dos “grandes”, também são concorrentes temíveis e impuseram respeito a todos os clubes nacionais.
A vitória “sofrida” sobre a Académica, por 2-1, permitiu uma vantagem de um ponto face ao Futebol Clube do Porto e de dois pontos sobre o Sport Lisboa e Benfica.
A Académica entrou bem no jogo, mas o Braga foi rápido no domínio da bola e acabou por marcar dois golos ainda antes do intervalo, por Mossoró (36 minutos) e Lima (45+1).
Na segunda parte da partida, Hugo Viana podia ter apontado o terceiro golo para os bracarenses, mas a equipa foi demonstrando o desgaste físico ao longo do tempo. O (grande) golo dos estudantes surgiu dos pés de David Simão e, a partir dessa altura, a Académica assumiu o controlo do jogo. Mas o jogo era de sorte para o Braga, que viu por três vezes o golo da Académica cada vez mais perto (numa das oportunidades o poste negou o golo dos estudantes).
Com este resultado, o SC Braga soma a 13ª vitória consecutiva no campeonato e afirma-se como um concorrente de peso à herança do trono de campeão nacional.
Agora é esperar para ver como todo este campeonato se vai desenrolar, mas mais quente que isto é impossível!
Sem comentários:
Enviar um comentário