Fonte. Jornal de Notícias |
O Sporting venceu, esta noite, o Metalist Kharkiv por 2-1, no jogo da 1ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Com esta vitória os "leões" bateram um novo recorde na Europa.
Os leões estiveram a vencer por 2-0 até ao minuto 90, graças aos golos de Izmailov (51) e Insúa (64) mas, já nos descontos, Cleiton Xavier reduziu a diferença na eliminatória através da conversão de uma grande penalidade.
Tal como se previa, foi um jogo muito bem disputado, com bons pormenores das duas equipas.
A primeira parte foi fraca, pertencendo à formação de Alvalade a única oportunidade de golo.
Destaco o lance do 1º golo do Sporting. Foi um ataque muito bem definido e culminou com mais um golo de Izmailov. Esta época o russo já leva 6 marcados.
No rescaldo do jogo, Sá Pinto considerou injusto o golo sofrido mas disse que a sua equipa "vai optimista para a 2ª mão".
"Sabíamos que ia ser até ao fim, eles têm uma equipa de grande qualidade e enorme talento, com jogadores capazes de decidir em lances individuais. Temos de reconhecer qualidade ao adversário, mas foi pena pela grande segunda parte que fizemos", assumiu o treinador.
Daniel Carriço, que não vai disputar a 2ª mão por castigo, disse que "o golo sofrido não mancha a exibição".
Já Rui Patrício acredita que o Sporting "vai à Ucrânia para ganhar".
Do outro lado do campo esteve um Metalist muito forte no ataque. Neste jogo foi notório que os ucranianos investiram muito pelo meio campo, particularmente na zona de Schaars. O Sporting adoptou a mesma estratégia, explorando a zona do pivô defensivo contrário.
Taison, Cristaldo e Cleiton Xavier deram muito trabalho à defesa leonina tal como tinha previsto. Capel e Izmailov foram os quebra-cabeças de Torsilgieri e Papa Gueye. O central ex-Sporting e o senegalês levaram ambos amarelo e falham o próximo jogo.
Myron Markevich afirmou que o adversário "parou depois do segundo golo" e acrescentou ainda que "o 2-1 é melhor que 2-0, bastando marcar um golo em casa".
Com este triunfo, o Sporting igualou o recorde do Barcelona, 7 vitórias consecutivas em casa, alcançado há 9 anos.
O jogo da 2ª mão está marcado para o dia 5 de Abril (próxima quinta-feira), em Kharkiv. Este jogo deu para mostrar a capacidade das duas equipas e creio que nada está decidido. O Sporting perdeu uma boa oportunidade de alcançar um resultado mais "tranquilizador", ainda assim penso que este resultado adequa-se perfeitamente à exibição do Metalist.
Sem comentários:
Enviar um comentário