quarta-feira, 28 de março de 2012

Sá Pinto alerta para o potencial do Metalist

Sá Pinto (foto ASF)
Fotografia: ASF

O treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, alertou que a equipa do Metalist tem bastante qualidade e que os “leões” só podem afastar os ucranianos se respeitarem o adversário e revelarem concentração e o máximo de equilíbrio em todos os momentos do jogo.

“Conhecemos bem o adversário, a sua capacidade e qualidade. É um adversário com capacidade e que fez uma fase de grupos exemplar. Eliminou categoricamente o primeiro classificado da Grécia (Olympiakos), recuperou de dois jogos em que esteve a perder, pelo será preciso seriedade e rigor e vontade de ganhar”, referiu Sá Pinto, em conferência de imprensa dada hoje.

Ricardo Sá Pinto sublinhou que os ucranianos são uma equipa de qualidade: “Não vejo pontos fracos, é uma equipa que fez o trajeto que fez, que chegou aos quartos-de-final, que é forte em todos os seus sectores e forte em todos os momentos. É um adversário difícil e temos de respeitar ao máximo para o podermos superar”.

O treinador leonino disse ainda que a equipa está motivada para vencer o adversário: “Temos uma vontade enorme de ganhar todos os jogos. A equipa tem sido compacta, organizada e tem respeitado os adversários. Sabemos que não podemos dominar o adversário durante todo o jogo, mas não podemos dar muitos espaços. É preciso tentar jogar com a melhor qualidade possível, respeitar o adversário, equilíbrio e concentração durante o jogo”.

Questionado sobre o seu segredo para ter somado até agora seis vitórias em casa em seis jogos, Ricardo Sá Pinto afirmou que não tem segredos, e sublinhou que “existe sempre uma vontade enorme de ganhar todos os jogos e se não sofremos golos estamos sempre mais perto”.

O Sporting recebe amanhã o Metalist, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário