sábado, 31 de março de 2012

Torneio de Miami: Djokovic na final


O tenista sérvio venceu, ontem à noite, o argentino Juan Monáco, na meia-final do Master 1000 de Miami.

Novak Djokovic precisou apenas de dois sets para derrotar o adversário, no primeiro venceu por 6-0 e no segundo 7-6,  depois de um tie break (7-5).

O sérvio, número um do mundo, vai agora medir forças com Andy Murray. O britânico beneficiou da desistência de Nadal para chegar à final masculina.

O último jogo disputa-se no dia 1 de Abril (amanhã). No court central vão estar o nº1 e o nº4 do ranking ATP.

Maradona "à briga" com os adeptos


Diego Maradona, lenda viva do futebol mundial, agora treinador do Al Wasl, subiu às bancadas do estádio para enfrentar alguns adeptos. Ao que tudo indica, estes adeptos estavam a provocar a sua "madona", a sua mulher.

"El Pibe" notou que havia muita confusão nas bancadas e só depois se apercebeu que a sua mulher estava envolvida na confusão.

Ao bom estilo de Maradona, saltou do banco e foi acudir a esposa. O argentino tentou furar a barreira de segurança mas não teve sucesso. Ainda assim, no meio dos turbantes, foi possível distinguir algumas "palavras dóceis" para os prevaricadores.

Obviamente que esta solução "pacífica" não agradou a Diego, que procurava algo mais.

Em declarações à imprensa, confirmou isso mesmo: "algumas pessoas são uns cobardes. Apenas atacam mulheres e não tem coragem para enfrentar um homem. Esta é a primeira vez que tenho um problema destes com adeptos. Podem ficar chateados comigo, mas estavam a chamar nomes à minha esposa, ela não estava bem e subi às bancadas. Não deviam estar chateados comigo, mas com os cobardes que fizeram isto".

Mudam-se os tempos, mas o craque mantém-se fiel a si mesmo.


Veja aqui o vídeo da confusão:



sexta-feira, 30 de março de 2012

Marítimo pressiona Sporting

Fonte: abola.pt

O Marítimo venceu há instantes a Académica. 1-0 foi o resultado do jogo em Coimbra, que contou ainda com duas expulsões, uma para cada lado.

Os insulares mantêm-se no 4º lugar com 48 pontos, mais quatro que o Sporting, que só joga no Domingo.

Nhuck marcou o único golo do encontro, aos 53 minutos.

A partida teve duas expulsões. Primeiro Rúben (Marítimo) aos 62 minutos. por acumulação de amarelos. Aos 73, foi a vez de Reiner (Académica) ser expulso, com cartão vermelho directo, depois de ter cortado a bola com a mão num lance de muito perigo para o Marítimo.

Com este triunfo a equipa de Pedro Martins colocou pressão sobre os leões que, agora, são obrigados a vencer em Leiria para não perderem a corrida pelo 4º posto.

A Académica perdeu mais três pontos e está próxima da linha de água. Os estudantes estão em 13º lugar com 23 pontos.

Torneio de Miami: Nadal desiste


Fonte: The Guardian

O tenista espanhol desistiu do Master 1000 de Miami. Nadal tem uma lesão no joelho esquerdo e falhou a partida das meias-finais, onde ia defrontar Andy Murray.

A ausência do nº 2 do mundo foi uma surpresa para todos os fãs, por isso mesmo, Nadal pediu-lhes desculpa através do twitter.

"Peço imensas desculpas aos meus fãs, não só aos que estão aqui em Miami como aos de todo o mundo. Não estou em condições para jogar por causa do meu joelho", escreveu o maiorquino.

Andy Murray transitou então para a final do torneio ATP.

Falta saber o outro finalista, que vai sair do encontro entre Novak Djokovic e Juan Monáco.

Casillas mostrou "jeito" para as crianças

Beijo à namorada na final do Mundial 2010

 Atenção: este vídeo pode conter imagens ou cenas consideradas...ridículas.

Hoje foram divulgadas algumas imagens do jogo Apoel - Real Madrid, para a Liga dos Campeões. Mais concretamente as imagens do túnel, antes das equipas entrarem em campo.

Ora, todos sabemos que nos bastidores de um grande jogo tudo pode acontecer. O que não se esperava é que ocorressem cenas "ternurentas" entre jogadores e o "staff".

Que Casillas é um romântico já todos sabíamos. Que o diga Sara Carbonero. Agora, estávamos longe de imaginar que o "moço" tinha jeito para os miúdos.

E mais não digo.

Vejam este momento caricato de Casillas:

Sporting com vitória curta

Fonte. Jornal de Notícias

O Sporting venceu, esta noite, o Metalist Kharkiv por 2-1, no jogo da 1ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Com esta vitória os "leões" bateram um novo recorde na Europa.

Os leões estiveram a vencer por 2-0 até ao minuto 90, graças aos golos de Izmailov (51) e Insúa (64) mas, já nos descontos, Cleiton Xavier reduziu a diferença na eliminatória através da conversão de uma grande penalidade.

Tal como se previa, foi um jogo muito bem disputado, com bons pormenores das duas equipas.
A primeira parte foi fraca, pertencendo à formação de Alvalade a única oportunidade de golo.

Destaco o lance do 1º golo do Sporting. Foi um ataque muito bem definido e culminou com mais um golo de Izmailov. Esta época o russo já leva 6 marcados.

No rescaldo do jogo, Sá Pinto considerou injusto o golo sofrido mas disse que a sua equipa "vai optimista para a 2ª mão".

"Sabíamos que ia ser até ao fim, eles têm uma equipa de grande qualidade e enorme talento, com jogadores capazes de decidir em lances individuais. Temos de reconhecer qualidade ao adversário, mas foi pena pela grande segunda parte que fizemos", assumiu o treinador.

Daniel Carriço, que não vai disputar a 2ª mão por castigo, disse que "o golo sofrido não mancha a exibição".

Já Rui Patrício acredita que o Sporting "vai à Ucrânia para ganhar".

Do outro lado do campo esteve um Metalist muito forte no ataque. Neste jogo foi notório que os ucranianos investiram muito pelo meio campo, particularmente na zona de Schaars. O Sporting adoptou a mesma estratégia, explorando a zona do pivô defensivo contrário.

Taison, Cristaldo e Cleiton Xavier deram muito trabalho à defesa leonina tal como tinha previsto. Capel e Izmailov foram os quebra-cabeças de Torsilgieri e Papa Gueye. O central ex-Sporting e o senegalês levaram ambos amarelo e falham o próximo jogo.

Myron Markevich afirmou que o adversário "parou depois do segundo golo" e acrescentou ainda que "o 2-1 é melhor que 2-0, bastando marcar um golo em casa".

Com este triunfo, o Sporting igualou o recorde do Barcelona, 7 vitórias consecutivas em casa, alcançado há 9 anos.

O jogo da 2ª mão está marcado para o dia 5 de Abril (próxima quinta-feira), em Kharkiv. Este jogo deu para mostrar a capacidade das duas equipas e creio que nada está decidido. O Sporting perdeu uma boa oportunidade de alcançar um resultado mais "tranquilizador", ainda assim penso que este resultado adequa-se perfeitamente à exibição do Metalist.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Andebol: Sporting perde em casa frente ao Madeira SAD

Sporting perde segundo lugar para Madeira SAD

O Sporting foi derrotado esta quarta-feira, em casa, pelo Madeira SAD por 22-24, num jogo a contar para a terceira jornada da 2.ª fase do campeonato.

Ao intervalo os leões já perdiam por 14-13, e não foram capazes de dar a reviravolta ao resultado, observando-se em todo o jogo à liderança do Madeira SAD.

Os marcadores que se destacaram no encontro foram João Ferraz (Madeira SAD) e Frankis Carol (Sporting), ambos com sete golos apontados.

Depois deste resultado, o Sporting encontra-se ainda no 3.º lugar da tabela classificativa, enquanto o Madeira SAD sobe para a vice-liderança, com um total de 34 pontos.

Miami: Murray nas meias-finais

Murray segue em frente no torneio norte-americano


O tenista Andy Murray apurou-se para as meias-finais do torneio de Miami, ao derrotar o sérvio Janko Tipsarevic.

O encontro durou mais de duas horas e meia, onde o britânico venceu em três sets, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-4. 

Andy Murray vai defrontar, nas meias-finais, o vencedor do encontro entre Rafael Nadal e Jo Wilfried Tsonga.