Frederico Gil entrou da melhor forma no quadro principal do torneio ATP 1000 de Monte Carlos, após ter ganho o russo Mikhail Youzhny (35.º do ranking) em apenas dois sets, com os parciais de 6-1 e 6-3.
O número dois português foi surpreendente e precisou somente de 1 hora e 5 minutos de jogo para terminar a primeira ronda do torneio com uma vitória.
Apesar de ter sido ultrapassado, esta semana, na hierarquia mundial por Rui Machado, Gil esteve sempre incansável e irrepreensível, não cedendo qualquer jogo de serviço e conquistando 4 dos 5 break points de que dispôs.
Na segunda ronda o português vai defrontar o francês Gilles Simon (9.º pré-designado do torneio e número 15 mundial), que chegou a esta fase depois de eliminar Benjamin Balleret, por 6-3 e 6-2.
No challenger de Roma, o tenista português João Sousa prossegue para a segunda ronda da competição, depois de ter ganho ao checo Dusan Lojda por 6-3 e 7-5 em pouco mais de hora e meia. Na próxima ronda João vai defrontar o turco Marsel Ilhan. O tenista português junta-se a Rui Machado na segunda ronda do torneio, onde Machado vai enfrentar o cazaque Andrey Golubev.
Sem comentários:
Enviar um comentário