A Académica está a um resultado negativo de distância da zona de descida de divisão, após a derrota em casa por 0-1 contra o Olhanense. É a primeira vez que tal acontece ao clube dos estudantes.
Um contra-ataque rápido de Salvador Agra, com assistência para Rui Duarte e um remate poderoso do português, aos 60 minutos, fez para a formação algarvia o único golo do jogo.
Passados três minutos tudo se complicou (ainda mais) para a equipa da casa, quando Flávio viu o segundo amarelo, por alegados protestos, e deixou a equipa reduzida a 10 jogadores.
Alguns segundos depois, reclamou-se grande penalidade dentro da área do Olhanense, por alegada mão de Fernando Alexandre, mas o árbitro não assinalou qualquer infracção (e bem).
No entanto, os estudantes não desistiram e foram criando diversas oportunidades, destacando um cabeceamento de Rui Miguel, ao minuto 88, que passou muito perto do poste da baliza algarvia.
Este resultado deixa a Académica com mais dois pontos que o Feirense, 15.º classificado, enquanto que o Olhanense garantiu a manutenção. Esta é a quinta derrota consecutiva da equipa liderada por Pedro Emanuel.
Sem comentários:
Enviar um comentário