O FC Porto celebrou ontem a conquista de mais um título de campeão nacional, após o empate do Benfica contra o Rio Ave.
Assim que terminou o jogo em Vila do Conde, uma multidão imensa saiu à rua e preencheu a cidade do Porto de alegria e magia. A conquista do 26.º campeonato nacional do clube teve um melhor sabor por ter sido entregue pelos eternos rivais de Lisboa.
Milhares de pessoas juntaram-se em frente à varanda do estádio do Dragão para celebrar, gritando elogios à equipa portista e ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e entoando cânticos de ódio ao SL Benfica.
Assim que os jogadores se aproximaram da varanda, a multidão entusiasmou-se, enquanto agitavam cachecóis, tarjas e bandeiras de apoio. João Moutinho, Maicon, Hulk e Rolando foram os primeiros a aparecer à multidão, que gritou cânticos de celebração.
Os jogadores beberam champanhe, cerveja, e despejaram bebida em cima uns dos outros.
O momento alto da noite foi quando Vítor Pereira e Pinto da Costa (que foi engolido pelos adeptos no caminho de casa até ao estádio) entraram no varandim e foram ovacionados pela imensa multidão presente.
O líder do FC Porto abraçou o treinador dos dragões e, de sorriso rasgado, celebrou a conquista de mais um título como se fosse o primeiro.
O presidente azul e branco afirmou, ao Porto Canal, que “este título é inteiramente merecido e fruto de muito trabalho. É bom ter este apoio todo. Tenho de agradecer aos jogadores que formam um plantel cheio de valor. Não falham nos grandes momentos ao contrário do que acontece noutros clubes. São verdadeiros campeões e sou um presidente com muito orgulho de dirigir este clube. E é também bom ter um treinador que trabalha com seriedade e muito empenho. Alguns duvidaram do Vítor Pereira, mas esses merecem o nosso desprezo total”.
O Futebol Clube do Porto é bicampeão nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário