segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Minha querida Madrid

 
Apaixonante. É a palavra que define a cidade de Madrid. Tive o prazer de lá estar no Verão de 2010 e fiquei fascinada pelo movimento madrileno. Não tinha grande expectativa quanto à capital de Espanha, mas agora posso afirmar que vou lá voltar mais que uma vez!

O hotel onde fiquei era bastante acolhedor, numa zona calma da cidade mas, ao mesmo tempo, perto de tudo (transportes públicos, restaurantes, jardins). Os empregados do hotel inundaram-me com simpatia e fizeram-me sentir como se estivesse em casa. O serviço de quartos era eficiente e os quartos bem equipados.

Quanto à cidade, é bastante cosmopolita, muito diferente da nossa capital, Lisboa. É uma cidade bastante clara, onde as pessoas gostam de se divertir depois de saírem dos seus empregos. Os madrilenos fazem regularmente o seguinte ritual: saem do trabalho, vão a casa mudar de roupa, e vão para os cafés comer as famosas tapas e conversar. Há até quem vá para os jardins só para não ficar trancado em casa! É este tipo de filosofia que me agrada nos habitantes de Madrid, a vontade de socializar, de viver a vida ao máximo e não depender somente do trabalho.

Madrid tem uma zona antiga bastante interessante, e a zona que eu considerei mais bonita é a Gran Via. Tem empreendimentos fantásticos, dignos de muitas fotografias. A área mais moderna também é muito engraçada, onde podemos observar todas as evoluções arquitectónicas que a cidade sofreu.
Aconselho Madrid para quem gosta de movimento, de ver pessoas, de se apaixonar pelas cores.

Aqui ficam alguns dos sítios que considero obrigatórios ao visitar Madrid:
 
MUSEU DEL PRADO
MUSEU REINA SOFIA
PARQUE EL RETIRO
FEIRA DEL RASTRO


PRAÇA CIBELES
GRAN VIA
PUERTA DEL SOL
PLAZA MAYOR
MERCADO DE SAN MIGUEL
ESTÁDIO SANTIAGO BERNABEU
PALÁCIO REAL DE MADRID



Fotografias: Joana Martins

4 comentários:

  1. existe um erro no texto, um pouco grave :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agradecia que dissesse qual é o erro, já que soube comentar que havia falhas também podia ter dito quais eram... só naquela...

      Eliminar
    2. só naquela minha senhora. ainda bem que já reparou. continuarei a seguir o seu blog

      Eliminar
    3. por acaso reparei, mas agradecia que quando houver um erro que me diga qual é, assim contribui para o sucesso do blog :) obrigada por seguir

      Eliminar